ALIMENTOS QUE COMBATEM A CELULITE



Celulite é o pesadelo de uma mulher e isso é algo que as mulheres querem se livrar de, independentemente da sua idade e peso. Há alegações de que certos alimentos podem combater celulite, mas isso é verdade ou apenas mais um mito? Vamos descobrir.




O que é a celulite?


Celulite é uma condição terrível e constrangedor que afeta a maioria das mulheres pós-púberes de alguma forma. O termo refere-se ao aparecimento de covinhas na pele, mais frequentemente em coxas, quadris e nádegas ou outras áreas onde existem grandes depósitos de gordura. A celulite é causada por depósitos de gordura irregulares logo abaixo da superfície da pele, que produzem as covinhas. No entanto, a celulite não é causada por gordura sozinho, e até mesmo o mais fino das mulheres muitas vezes sofrem de celulite. É, de facto, causados ​​pelo efeito de gordura e tecido conjuntivo músculos juntos. Dito isto, o excesso de gordura definitivamente agrava a condição e faz com que tenha uma aparência mais feia.



Dez alimentos que combatem a celulite
1. Água


Apesar de não ser tecnicamente um alimento, a água é mostrado para ser o mais eficaz em reduzir o aparecimento da celulite. Estar bem hidratado é essencial para uma pele saudável, que por sua vez ajuda a esconder a aparência da celulite. As células de gordura aparecem mais proeminente sob a pele saudável desidratado, por isso continuamente água potável durante todo o dia é essencial para melhorar a aparência das áreas problemáticas. Ele também pode ser benéfico para comer alimentos que têm alto teor de umidade, como melão, uvas, tomates, vegetais folhosos e pepinos.Não só estes fornecê-lo com fluido extra, mas eles também contêm nutrientes valiosos e são baixos em calorias, o que pode ajudar a reduzir a formação de gordura.


2. Os ácidos graxos essenciais



Alimentos ricos em ácidos graxos como ômega-3  são pensados ​​para melhorar a aparência da celulite. Estes devem ser obtidos a partir de alimentos. Pensa-se que estes tipos de gordura melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e, por conseguinte, a circulação, levando à diminuição do aparecimento da celulite. Boas fontes de ômega-3 incluem salmão, sardinha, canola e azeites de oliva e nozes. Os ácidos graxos ômega-6 são encontrados em alimentos como cártamo e óleo de girassol e soja.


3. As gorduras não saturadas



Mono e gorduras poli-insaturado têm mostrado ter efeitos benéficos sobre a saúde da pele. Ao comer alimentos ricos em estes tipos de gorduras, a saúde de sua pele pode melhorar, minimizando o aparecimento de celulite. As boas fontes de gorduras mono e poli-insaturado incluem nozes e sementes de abacate, óleos vegetais tais como canola ou azeite e peixes.


4. Proteína magra



Uma dieta rica em proteína magra pode ajudar a aumentar a saciedade, levando-o a consumir menos calorias. Este, por sua vez leva a menos acúmulo de células de gordura em áreas problemáticas diminuindo o aparecimento de celulite. Uma dieta rica em proteína também ajuda a construir músculos, o que pode ajudar a dar uma aparência mais tonificada para as áreas afetadas.Boas fontes são peixes e frutos do mar, nozes, carne magra com gordura visível removida e frango sem pele.


5. Os cereais integrais



Os cereais integrais fornecem vitaminas, minerais valiosos e fibras alimentares em nossa dieta. Os especialistas de uma Universidade de Centro médico sugere uma dieta rica em fibras, para as pessoas que desejam evitar a celulite como uma dieta rica em fibras é benéfico para um controle de peso e também pode aumentar a saúde da pele devido a gorduras saudáveis ​​encontradas em sementes. Para aumentar sua ingestão de grão inteiro, escolher variedades integrais do pão e cereais, arroz e massas.


6. Frutas



A fruta é essencial em qualquer dieta saudável para fornecer uma gama de vitaminas e fibras. A maioria das frutas também são ricos em líquidos e baixa em calorias, tornando-os ideais para a perda de peso e a melhora da celulite. Tem sido sugerido por algumas fontes que as bananas e papaia são particularmente eficazes na prevenção de celulite, devido ao seu elevado teor de potássio. Tem sido sugerido que o potássio diminui a retenção de água e aumenta a drenagem linfática, que pode melhorar a celulite, mas há pouca evidência científica para apoiar esta nesta fase.


7. Vegetais



Também ricos em líquidos e nutrientes e pobre em calorias, legumes são ideais para controle de peso. Embora a evidência científica está faltando, espargos tem sido muitas vezes sugerido para ser benéfico no combate a celulite, devido ao seu teor de ácido fólico. Alguns sugerem que o ácido fólico ajuda a estabilizar oscilações de humor e diminuir os níveis de estresse, o que indiretamente podem afetar o armazenamento de gordura no corpo.


8. As proteínas à base de plantas


As proteínas vegetais com base também pode ser benéfica para aqueles com celulite ou aqueles que tentam impedi-lo como eles ajudam a construir músculo em vez de gordura e pode auxiliar no fortalecimento células existentes. Boas fontes incluem legumes, feijões e ervilhas, quinoa.


9. Alimentos ricos em vitamina C



Há alguma evidência de que a elevada ingestão de vitamina C pode aumentar os níveis de colágeno, que é uma proteína encontrada nos tecidos conjuntivos do corpo. Isso pode fortalecer os tecidos e reduzir a aparência da celulite. Boas fontes de vitamina C incluem frutas como laranjas, limões, frutos e abacaxi.


10. Vegetais de folhas verdes



Vegetais de folhas verdes, como espinafre ou couve contém um antioxidante conhecido como luteína. Existe alguma evidência de que esta substância pode aumentar a hidratação e elasticidade da pele e deste modo reduzir o aparecimento da celulite, devido ao aumento da saúde da pele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário