COMO CONTROLAR A ANSIEDADE? Estratégias de auto ajuda


Preocupar-se pode ser útil quando se estimula você a agir e resolver um problema. Mas se você está preocupado com "que se" e cenários de pior caso, a preocupação torna-se um problema.

Dúvidas e medos implacáveis ​​pode ser paralisante. Eles podem minar sua energia emocional, envie seus níveis de ansiedade crescente, e interferir com a sua vida diária.

 Mas preocupante crônica é um hábito mental que pode ser quebrado. Você pode treinar seu cérebro para manter a calma e olhar para a vida de uma perspectiva mais positiva. Preocupação constante leva um pesado tributo. Ele te mantém acordado à noite e faz com que você tensa e nervosa durante o dia.





Do lado negativo, você pode acreditar que sua preocupação constante é prejudicial, que vai deixá-lo louco ou afetar sua saúde física. Ou você pode se preocupar que você vai perder todo o controle sobre seu preocupante-que ele vai assumir e nunca parar.

No lado positivo, você pode acreditar que seu preocupante ajuda a evitar as coisas ruins, evita problemas, prepara você para o pior, ou conduz a soluções. Crenças negativas, ou se preocupar com preocupante, adicionar à sua ansiedade e preocupação vai manter.

 Mas crenças positivas sobre se preocupe, pode ser tão prejudicial. É difícil quebrar o hábito se preocupe se você acredita que seu preocupante protege.

 A fim de parar a preocupação  e a ansiedade para o bem, você deve desistir de sua crença de que a preocupação serve a um propósito positivo. Depois de perceber que a preocupação é o problema, não a solução, você pode recuperar o controle de sua mente preocupada.



Por que você continua preocupado?

Você tem sentimentos mistos sobre suas preocupações. Por um lado, as suas preocupações estão incomodando você, você não consegue dormir, e você não pode obter esses pensamentos pessimistas fora de sua cabeça. Mas há uma maneira que essas preocupações fazem sentido para você. Por exemplo, você pensa: Talvez eu encontre uma solução. Eu não quero esquecer nada. Se eu continuar
pensando um pouco mais, talvez eu vou descobrir isso. Eu não quero ser surpreendido. Eu quero ser responsável.Você tem um tempo difícil desistir de suas preocupações porque, em certo sentido, as suas preocupações têm vindo a trabalhar para você.

Preocupação e ansiedade, auto-auto ajuda

É difícil ser produtivo em sua vida diária quando a ansiedade e a preocupação estão dominando seus pensamentos. Mas o que você pode fazer? Se você é como muitos preocupados crônicos, seus pensamentos ansiosos sentir incontrolável. Você já tentou de muitas coisas, de distrair-se, raciocinando com suas preocupações, e tentando pensar positivo, mas nada parece funcionar.

Por que tentar parar de pensamentos ansiosos!... Não funciona!!

Dizer-se a parar de se preocupar não funciona, pelo menos não por muito tempo. Você pode distrair-se ou suprimir pensamentos ansiosos por um momento, mas você não pode bani-los para o bem. Na verdade, tentando fazê-lo muitas vezes torna-os mais fortes e mais persistente.

Você pode testar isso por si mesmo. Feche os olhos e imagine um elefante rosa. Uma vez que você pode ver o elefante cor de rosa em sua mente, parar de pensar nisso. Faça o que fizer, para os próximos cinco minutos, não penso sobre elefantes cor de rosa!Como você fez?

 Será que os pensamentos de elefantes cor de rosa continuam surgindo em seu cérebro?"O pensamento de parar" sai pela culatra, pois o obriga a prestar atenção extra para o muito que você quer evitar. Você sempre tem que estar assistindo para ele, e isso muito ênfase faz parecer ainda mais importante.

Mas isso não significa que não há nada que você pode fazer para controlar a sua preocupação.Você só precisa tentar uma abordagem diferente. Isto é onde a estratégia de adiar preocupante entra. Em vez de tentar parar ou se livrar de um pensamento ansioso, dar-se permissão para tê-lo, mas adiam pensar mais nisso mais tarde.

Aprender à adiar a preocupação


1: Criar um "período de preocupação." Escolha um tempo definido e coloque para se preocupar. Deve ser o mesmo todos os dias (por exemplo, na sala de estar 05:00 - 17:20) e suficiente para que ele não vai fazer você ansioso direito antes de deitar cedo.Durante seu período de preocupação, você está autorizado a se preocupar com o que quer que está em sua mente. O resto do dia, no entanto, é uma zona livre de preocupações.

2: Adiar a sua preocupação. Se um pensamento ansioso ou preocupação vem em sua cabeça durante o dia, fazer uma breve nota do mesmo no papel e adiá-la para o seu período de preocupação. Lembre-se que você vai ter tempo para pensar sobre isso mais tarde, por isso não há necessidade de se preocupar com isso agora. Guardá-lo para mais tarde e continuar a ir sobre seu dia.

3: Passar por cima de sua "lista preocupação" durante o período de preocupação. Reflita sobre as preocupações que você anotou durante o dia. Se os pensamentos ainda estão incomodando você, permita-se preocupar com eles, mas apenas para a quantidade de tempo que você especificou para o seu período de preocupação. Se as preocupações não parecem mais importante, cortar sua preocupação período curto e aproveitar o resto do seu dia.

 Adiar preocupante é eficaz porque ele quebra o hábito de me deter sobre preocupações no momento presente. No entanto, não há nenhuma luta para suprimir o pensamento ou julgá-lo.Você simplesmente guardá-lo para mais tarde. À medida que desenvolve a capacidade de adiar os seus pensamentos ansiosos, você vai começar a perceber que você tem mais controle sobre sua preocupante do que você pensa.

Lidar com preocupações insolúveis 

Mas e se a preocupação não é algo que você pode resolver? Se você é uma pessoa preocupada crônica, a grande maioria dos seus pensamentos ansiosos provavelmente cair neste campo. Nesses casos, é importante entrar em sintonia com suas emoções.

Como mencionado anteriormente, preocupante ajuda a evitar emoções desagradáveis.Preocupar-se o mantém em sua cabeça, pensando em como resolver os problemas em vez de permitir-se sentir as emoções subjacentes. Mas você não pode se preocupar suas emoções de distância. Enquanto você está se preocupando, seus sentimentos estão temporariamente suprimida, mas assim que você parar, a tensão e a ansiedade salta para trás.

 E então, você começa a se preocupar com seus sentimentos: "O que há de errado comigo? Eu não deveria me sentir desse jeito! "A única maneira de sair deste ciclo vicioso é aprender a abraçar os seus sentimentos. Isto pode parecer assustador no começo por causa de crenças negativas que você tem sobre emoções. Por exemplo, você pode acreditar que você deve sempre ser racional e no controle, que seus sentimentos devem sempre fazer sentido, ou que você não deve se sentir certas emoções, como medo ou raiva.

A verdade é que as emoções são-como-vida bagunçado. Eles nem sempre fazem sentido e que nem sempre é agradável. Mas contanto que você pode aceitar os seus sentimentos como parte do ser humano, você vai ser capaz de experimentá-los sem tornar-se oprimido e aprender como usá-los para seu proveito. As dicas a seguir irão ajudá-lo a encontrar um melhor equilíbrio entre o seu intelecto e suas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário